domingo, 25 de março de 2012
domingo, 4 de março de 2012
Não desista da sua CNH
Coreana reprova 775 vezes em exame para tirar carteira de motorista
Uma aposentada de 68 anos, do condado de Wanju, na Coréia do Sul, já fez o exame para tirar a carteira de motorista 775 vezes e nem se deu conta de que bateu um novo recorde mundial. Cha Sa-Soon fez o primeiro exame teórico em abril de 2005 e desde então tem falhado miseravelmente. Suas qualificações sempre ficam entre uma pontuação de30 a 50%. 60% é o requerido para passar.
Desde que tentou pela primeira vez, ela tem se apresentando no escritório do departamento de trâsito, quase todos os dias, para fazer o mesmo exame nos últimos quatro anos.
Em seu inglório esforço de obter a liçença para dirigir, a senhora Sa-Soon já gastou 6.800 dólares (11.500 reais).
Curiosa e ironicamente, Cha está tentando passar no exame teórico sem a ajuda de uma auto escola, devido a que estas se encontram em áreas urbanas e muito distantes de onde vive a senhora Sa-Soon, fazendo com que os c#stos de transporte até a escola se tornem proibitivos.
No entanto, Cha não desanima e acha que a prática leva a perfeição. Apesar do aspecto mais do que cômico da situação, a senhora Sa-Soon tem uma opinião que impõe o maior respeito:
-"Eu acho que a persistência leva qualquer um ao seu objetivo. É só não abandonar o seu sonho, ser forte e dar o melhor de si. E estou fazendo isso".
Seu sonho é comprar um caminhão para vender de portaem porta. O método atual de transporte dos produtos que vende é um carrinho de mão.
Após o que disse a senhora Sa-Soon e ver a sua força de vontade, qualquer um passa a torcer por ela. O problema é saber, após que passe no exame teórico, quantas vezes ela também terá que fazer o teste prático.
fonte da informação um site da internet
Uma aposentada de 68 anos, do condado de Wanju, na Coréia do Sul, já fez o exame para tirar a carteira de motorista 775 vezes e nem se deu conta de que bateu um novo recorde mundial. Cha Sa-Soon fez o primeiro exame teórico em abril de 2005 e desde então tem falhado miseravelmente. Suas qualificações sempre ficam entre uma pontuação de
Desde que tentou pela primeira vez, ela tem se apresentando no escritório do departamento de trâsito, quase todos os dias, para fazer o mesmo exame nos últimos quatro anos.
Em seu inglório esforço de obter a liçença para dirigir, a senhora Sa-Soon já gastou 6.800 dólares (11.500 reais).
Curiosa e ironicamente, Cha está tentando passar no exame teórico sem a ajuda de uma auto escola, devido a que estas se encontram em áreas urbanas e muito distantes de onde vive a senhora Sa-Soon, fazendo com que os c#stos de transporte até a escola se tornem proibitivos.
No entanto, Cha não desanima e acha que a prática leva a perfeição. Apesar do aspecto mais do que cômico da situação, a senhora Sa-Soon tem uma opinião que impõe o maior respeito:
-"Eu acho que a persistência leva qualquer um ao seu objetivo. É só não abandonar o seu sonho, ser forte e dar o melhor de si. E estou fazendo isso".
Seu sonho é comprar um caminhão para vender de porta
Após o que disse a senhora Sa-Soon e ver a sua força de vontade, qualquer um passa a torcer por ela. O problema é saber, após que passe no exame teórico, quantas vezes ela também terá que fazer o teste prático.
fonte da informação um site da internet
PRIMEIROS PASSOS PARA DIRIGIR
Primeiros Passos Para Dirigir
PARA LIGAR O CARRO
- Deixar a alavanca de mudanças em ponto neutro
- Virar a chave de partida do motor
- Soltar a chave
PARA ARRANCAR
- Pisar fundo na embreagem
- Pisar no freio
- Colocar a 1ª marcha
- Tirar o pé do freio
- Soltar devagar
a embreagem
- Quando o carro estiver em movimento, acelerar levemente
PARA TROCA DE MARCHA
- Após ter arrancado o carro
- Tirar o pé do acelerador
- Pisar fundo na embreagem
- Colocar a 2ª marcha
- Soltar a embreagem devagar
- Voltar a acelerar levemente.
- Para a próxima marcha o mesmo processo.
Obs.: Logo após
arrancar, colocar a 2ª marcha, e quando passar de 20 km/h
Colocar a 3ª marcha, + de 40km/h usar a 4ªmarcha.
PARA REDUÇÃO DE 3ª PARA 2ª MARCHA
- Tirar o pé do acelerador
- deixar a velocidade chegar a 20 km/h
- Pisar na embreagem
- Colocar a 2ª marcha
- Soltar levemente a embreagem
- Voltar a acelerar se necessário.
PARA PARAR O CARRO:
Pisar no Freio
levemente e depois na embreagem até parar.
Obs. Parar sempre na marcha que estiver, não precisa fazer
redução.
OUTRAS DICAS:
- Conversões sempre em 2ª marcha
- Passar nos quebra molas em 2ª marcha
- Cruzamentos não sinalizados preferencial quem vem da
direita, reduzir velocidade,
olhar para os dois
lados, parar se for preciso.
- Nos finais de rua Parar sempre, olhar para os dois lados
antes de arrancar.
André Luiz Pinheiro – Instrutor - Email – pinheiroandreluiz@yahoo.com.br
PROVA DE BALIZA DETRAN RS
BALIZA
1 – Ligar o carro
2 – Pisar na embreagem e no freio
3 – Baixar o freio de mão
4 – Pisca da esquerda
5 – Movimentar o carro para esquerda
6 – Pisca para direita
7 – Aproximar +- 1 palmo da segunda baliza
8 – Achar o 1º ponto (no final do vidro lateral)
9 – Virar toda direção para direita
10 – Manter o pisca da direita
11 – Engatar a marcha ré
12 – Achar o 2º ponto(no retrovisor interno, a 2ª baliza no final do vidro vigia
13 – Virar toda direção para esquerda
14 – Olhar no retrovisor da esquerda, deixar o carro próximo da baliza horizontal
15 – Virar toda direção para direita
16 – Engatar a 1ª marcha
17 – Ir para frente até alinhar o carro com o meio fio.
18 – Verificar se está dentro dos 50cm
19 – Ponto morto e freio de mão
PARA SAIR DA VAGA
1 – Girar todo volante para direita
2 – Engatar a marcha ré
3 – Baixar o freio de mão
3 – Deixar o carro próximo da baliza horizontal
4 – Ligar o pisca da esquerda
5 – Girar todo volante para esquerda
6 – Engatar a 1ª marcha
7 – Avançar com o veículo até que a baliza fique no meio da janela
8 – Girar toda direção para direita
9 – Ligar o pisca da esquerda
10 – Avançar até sair totalmente da vaga
11 – Ligar o pisca da direita
12 – Avançar até próximo do meio fio e do limitador (baliza vermelha)
PARA ESTACIONAR
1 – SE FICAR AFASTADO DO MEIO FIO
2 – virar todo volante para direita
3 –engatar a marcha ré
4 – movimentar o veículo até ficar próximo do meio fio
5 – virar todo volante para esquerda
6 – continuar em marcha ré até alinhar com o meio fio.
7 – verificar se está nos 50cm do meio fio
8 – ponto morto e freio de mão.
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